Cirurgias Oftalmologia

A Clínica Dr Paulo de Oftalmologia possui centro cirúrgico próprio e proporciona aos seus pacientes o que há de mais moderno na medicina dos olhos. Confira aqui todos os procedimentos que oferecemos:

Catarata é a opacificação do cristalino, uma lente natural do olho. A sua incidência aumenta consideravelmente após aos 55 anos. Ela se manifesta pela perda progressiva da visão, chegando ao ponto de, às vezes, impossibilitar a realização de atividades cotidianas. Apesar de ser uma causa importante de cegueira ela é perfeitamente tratada com cirurgia. A cirurgia de catarata, retirada do cristalino, é hoje a cirurgia mais realizada dentre todas as especialidades médicas no mundo. Através de uma anestesia local com colírio a catarata é retirada com uma micro incisão e substituída por uma lente intraocular que permite compensar a necessidade óptica do olho.

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras, corrigindo a flacidez, diminuindo as rugas, evitando bolsas de gordura e rejuvenescendo a região dos olhos. O excesso de pele nas pálpebras é comum com o passar dos anos, pois ela vai ficando mais frouxa e se acumulando. O resultado é um olhar triste e cansado, porém, com a Blefaroplastia isso pode ser revertido. Esse procedimento pode ser feito tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores.
Há ainda duas situações que a cirurgia é recomendada. Uma delas é quanto se tem ptose ou ainda pseudoptose palpebral. No primeiro caso, a pálpebra acaba caindo por causas musculares. Já no segundo, a queda acontece devido ao excesso de pele.

A Cirurgia Refrativa tem como finalidade corrigir o erro refrativo (miopia, hipermetropia, astigmatismo), o laser atua na córnea por menos de 1 minuto e todo o procedimento é indolor.
Uma das técnicas que visa melhorar a qualidade de visão no ceratocone é o implante de anéis intra-estromais, esses anéis são pequenos e transparentes (fragmentos de acrílico) que são inseridos dentro da córnea, através de uma técnica que permite a realização de dois pequenos “túneis” utilizando o laser de femtosegundo, o que facilita muito a inserção do anel. Os segmentos de anel aplanam a região central da córnea e acabam por melhorar a visão do paciente.
O Ceratocone é uma doença ocular não inflamatória que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. O crosslinking de colágeno não é uma cura para o ceratocone. O objetivo deste tratamento é o de deter ou desacelerar a progressão do ceratocone e, assim, evitar uma maior deterioração da visão e da necessidade de transplante de córnea.